Gnocchi da fortuna

Celebrada no dia 29 de cada mês, a simpatia do gnocchi da fortuna surgiu na cozinha italiana e caiu nas graças dos brasileiros.

Honrando a vocação franco-italiana, o La Varenne apresenta, todo dia 29, uma receita diferente de gnocchi para quem deseja seguir a tradição.

Para o mês de abril, os chefs Felipe Miyake e Mayra Batista preparam um prato especial e com sabor único, o Gnocchi recheado de cordeiro. “É uma receita que surpreende pela combinação inusitada. Além disso, como todas as nossas massas são produzidas artesanalmente no restaurante, o resultado é um prato leve e delicado”, disse Miyake.

Simpatia – certa vez, São Pantaleão – um santo que se vestia de andarilho – entrou na casa de uma família muito pobre na Itália. Mesmo sem ter muito o que compartilhar, eles não lhe negaram alimento, dividindo igualmente a comida que tinham. Assim, cada um ganhou sete pedaços de gnocchi . Após este ato de bondade, a família encontrou uma fortuna na própria casa. A data da tradição, dia 29, é o dia em que se comemora o Dia de São Pantaleão, no mês de dezembro.

Mas a simpatia pode ser lembrada no dia 29 de qualquer mês. Basta se servir de gnocchi e colocar embaixo do prato uma quantia em dinheiro – não importa qual seja. Coma os sete primeiros gnocchis com pensamento positivo, mentalizando seus maiores desejos. Algumas pessoas ainda acreditam que este dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29 para garantir a fartura.

 

Reservas: (41) 3044-6600 / www.lavarenne.com.br