Turismo: desafios do setor!

O Paraná é considerado a quarta principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo.

Para debater o futuro da profissão no Paraná, o Centro Universitário Internacional Uninter participa com um estande do curso Gestão de Turismo EAD no 24º Salão Paranaense de Turismo.

O evento acontece dias 26, 27 e 28 de abril, na Expo Unimed Curitiba. As entradas são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

Em média, o estado recebe 900 mil estrangeiros por ano. Para conseguir atender a este público, no entanto, é preciso mão de obra especializada. Em 2014, eram cerca de 150 mil profissionais empregados em atividades relacionadas ao turismo, representando 5% do total de empregos do Paraná.

De acordo com a coordenadora do curso de Gestão de Turismo EAD da Uninter, Grazielle Maccoppi, é fundamental que entidades do setor se reúnam para discutir as principais demandas do turismo em um ano de retomada da economia. “É importante discutirmos o papel do profissional de turismo na construção de uma economia forte no nosso estado”.

Com o reaquecimento da economia, a expectativa é que o setor necessite de mais profissionais capacitados. “Precisamos estar preparados para lidar com a formação deste novo contingente”, afirmou.

www.salaoparanaense.com.br.