Grupo Lanteri apresenta Vida, Paixão e Morte de Cristo

Nesta Sexta-feira Santa, dia 30 de março, o município de Araucária/PR recebe o espetáculo Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, com o Grupo Lanteri.

A encenação será no parque Cachoeira, às 19h.

Formado há 40 anos, o Grupo Lanteri  marcou a história da arte paranaense. O começo modesto, com apenas 45 pessoas, na paróquia São Paulo Apóstolo, na Vila São Paulo, não impediu que a encenação da sua peça mais tradicional – A Paixão de Cristo -, alcançasse o status de mega show, que está completando quatro décadas de apresentações consecutivas.

O que começou com o desejo de um dos diretores de tornar a encenação da Paixão de Cristo uma tradição apenas no bairro, acabou se tornando tradição na cidade de Curitiba.

A encenação foi apresentada em Curitiba no Largo da Ordem, Centro Cívico, Pedreira Paulo Leminiski, no Bioparque em Colombo, e nas cidades de Araucária e Morretes.

O evento que não tem caráter religioso, mas é um espetáculo bíblico, também tem uma história de bastidores, que paralela aos ensaios e apresentações, vem se desenvolvendo ao longo dos anos e marcando a vida dos diretores, atores, voluntários e colaboradores, e reúne uma diversidade de perfis.

Espetáculo 2018 Paixão de Cristo

Sexta-feira Santa, 30 de março, às 19h

Parque Cachoeira – Araucária/PR

Entrada: gratuita, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível que será encaminhado a entidades carentes.