Recorde de agendamentos no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebeu um número recorde de agendamentos para visita guiada, em menos de 30 dias, para a exposição Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, aberta no dia 2 de março.

Foram 4,3 mil agendamentos de escolas estaduais, públicas e particulares, marcados até o mês de junho deste ano exclusivamente para esta mostra.

O Colégio Estadual do Paraná irá levar todos os alunos para visitar a mostra, somando 3 mil estudantes, no período de março, maio e junho.

Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses é a primeira exposição feita com peças da coleção de obras asiáticas doadas pelo diplomata Fausto Godoy ao MON. A mostra reúne 200 obras entre as 3 mil que compõem a coleção. Peças raras, de forte conteúdo simbólico, representam o cotidiano arcaico ou contemporâneo das civilizações asiáticas.

Visita guiada – na visita guiada, um grupo de visitantes é acompanhado por um mediador que faz parte da equipe do Educativo do MON. O mediador passa informações sobre as peças expostas, artistas e curadores, e propor reflexões e interação entre os visitantes e a exposição.

Para agendamentos e mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail agendamento@mon.org.br ou pelo telefone (41) 3350-4468. As visitas no MON são realizadas de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h.