6ª Trama Curitibana

Parada de viajantes e boêmios, o Hostel Matilda é um espaço singular e cativante no Centro Histórico de Curitiba.

E, compartilhando da movimentação do Festival de Curitiba na região, será lá, entre os dias 6 e 8 de abril, que acontece a sexta edição do Trama Curitibana, que reúne cinco marcas locais: Bruna Bomfim, H-AL, Jacu, Pine-AX e Reptilia.

Criado para estabelecer uma ponte acessível com o consumidor e fazer um intercâmbio entre os públicos das marcas, o coletivo Trama reúne jovens designers com espírito independente, que representam a criativa geração de marcas autorais da capital.  O principal ponto em comum entre as cinco marcas é a proposta autoral, ética e sustentável em sintonia com o movimento “slow”.

A primeira edição aconteceu em março de 2016 na  Reptilia e desde então o evento vem se firmando no calendário da moda local. Para este Trama estão programadas vendas especiais com peças de coleções novas e itens de coleções anteriores com descontos atraentes.

A cada edição, um artista local é convidado para, além de expor seu trabalho, ilustrar o material gráfico e dar o tom do evento.

Nesta edição, a Trama homenageia a multitalentosa Katia Horn. Katia transita por múltiplas formas de expressão, das artes visuais, ao teatro, à música, ao cinema. Seu trabalho plástico reflete essa multiplicidade, quando se permite brincar com muitos materiais e falar através da pintura, desenho, gravura, colagens ou carimbos.

Trama Curiribana – 6.a edição 

@tramacuritiba

Hostel Matilda, Rua Mateus Leme, 120 – São Francisco