C la vie: do mar à terra!

O restaurante C La Vie renovou o cardápio com 11 novos pratos. As novidades valorizam ingredientes frescos, de produção local ou da região e, ainda, a estação do ano, mantendo característica do trabalho do chef da casa.

Entre as novidades, o Carré de Javali apresenta de maneira original um prato tradicional. “É um dos meus favoritos”, comenta Secco.  “Se o carré de cordeiro é comumente  o mais servido em restaurantes, aqui apresentamos  o de javali . A carne é mais saborosa, macia e apresenta menos gordura, recebendo uma guarnição que acompanha a leveza da carne”. Ele é grelhado ao molho demi-glace e acompanhado de polenta branca com queijo parmesão e creme de cogumelos.
Outra carne de destaque é a Costela de Black Angus, assada e preparada com demi-glace, purê rústico de batatas, maionese Coleslaw, tomates, cebolinha e farofa de alho. “A costela de angus é de extrema qualidade e muito macia, assada a noite toda com jatos de vapor que a mantém mais úmida durante o preparo”, afirma o chef. “Na apresentação, pensei nos itens tradicionais de churrasco revisitados”.
Uma boa pedida que une massa e frutos do mar é o Linguini Nero, com massa artesanal com tinta de lula – feita na casa – acompanhada por molho de camarões. Leva ainda camarões rosa grelhados, tomates cereja assados e botarga ralada. “A botarga é um produto local de extrema qualidade, valorizada ao redor do mundo. É o nosso caviar, feito das ovas da tainha”, explica Secco.
Outra novidade do mar é o Arroz de siri e mini moqueca, com arroz jasmine salteado com carne pura de siri, tomates cereja, alho poró e salsinha acompanhado de mini moqueca de camarões. “Apostei nas referências caiçaras, com ingredientes regionais”, afirma Secco.
Para finalizar adoçando o jantar, há novas opções de sobremesas. O Brownie de Nutella (R$ 32) tem a massa do brownie assada com o recheio de Nutella, servido com crocante de avelãs caramelizadas e sorvete de creme. Já a Mousse de morangos com sorvete de iogurte (R$ 26) traz morangos cozidos no champagne, valorizando a acidez e o açucarado, e que deixa a mousse mais aerada e firme. É coberto com calda de mirtilos e amoras frescas, sorvete de iogurte e castanha do Pará.
C La Vie 
Aberto para almoço de terça a sexta-feira das 12h às 14h30, sábado das 12h às 15h. Jantar de segunda a quinta das 19h30 à meia-noite, sextas e sábados das 19h30 à 0h30