YLAI: inscrições para bolsas terminam domingo!

Terminam neste domingo, 4 de março, as inscrições para a Iniciativa Jovens Líderes das Américas (Young Laeders of the America Iniciative – YLAI).

O programa de intercâmbio, com duração de quatro semanas, é o principal dos EUA e oferece ferramentas de desenvolvimento para jovens empreendedores de todo o mundo.

São 250 bolsas de estudos, 100% financiadas pelo Departamento dos EUA, voltadas para projetos e empresas que promovam impacto positivo na sociedade.

Os estudantes participarão de workshops e cursos de desenvolvimento direcionados ao empreendedorismo e liderança, programa individual de mentoria para aceleração do projeto/negócio, cúpula em Washington para Pitch Competition com premiações em USD, fóruns com empreendedores e autoridades locais, imersão no ecossistema empreendedor norte americano e muito networking estratégico nos EUA e toda América Latina e Caribe.

Após o término do programa, os participantes terão a oportunidade de aplicar para processos do YLAI Reverse, quando os respectivos mentores vêm ao Brasil para desenvolver um trabalho junto à comunidade do fellow participante. Eles passam a pertencer a uma rede internacional de network com ex intercambistas dos EUA no mundo todo, potencializando as oportunidades de investimento para projetos, summits entre outros.

Os interessados devem ter entre 25 e 35 anos (completos até 15/09/2018), possuir fluência na língua inglesa, e experiência mínima de dois anos de seu do negócio/ projeto, além dos demais requisitos inerentes ao processo de visto, nacionalidade e residência.

O cadastro pode ser feito no site do programa, através do link https://goo.gl/xhghjt (site em inglês).