Nos últimos 30 anos, a Jasmine Alimentos tornou-se referência no segmento da alimentação saudável no mercado brasileiro, produzindo alimentos integrais, orgânicos, sem glúten e zero açúcar centrados nas necessidades e desejos das pessoas. A história da empresa está intrinsecamente relacionada com o claro propósito de estar presente no dia a dia das pessoas, promovendo uma vida equilibrada e conectada consigo mesmo.
Considerando que a alimentação saudável pode contribuir com a melhora da saúde e ainda ser mais inclusiva, a Jasmine promove iniciativas que auxiliam o processo de educação nutricional do público, motivando-o a compreender o que são produtos verdadeiramente nutritivos e seus benefícios. Há um ano, a empresa desenvolveu o Jasmine Pro, um portal exclusivo para nutricionistas e profissionais da saúde de todo o Brasil.
Para celebrar a data, a Jasmine anunciou calendário de workshops gratuitos de profissionais conceituados de saúde, nutrição e varejo. A primeira aula exclusiva disponível no portal é ministrada pelanutricionista Sheila Mustafá e aborda o tema “Nutrição estética funcional: um novo olhar da beleza e da saúde”.
Ela é graduada em nutrição e pós-graduada em nutrição clínica funcional e em fitoterapia. Autora de dois livros e diversos artigos e publicações científicas, Sheila ministra aulas em cursos de pós-graduação e de extensão – em nutrição clínica funcional, além de promover diversas palestras em congressos e cursos no Brasil e no exterior. Como consultora, a profissional colabora em projetos como o Blog Marcos Proença – Cabeleireiros e no quadro “Desafio Mais Você – Barriga Zero”, do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
A empresa referência em alimentação saudável promoverá mais encontros virtuais até o fim do ano e, em cada edição, uma área específica será abordada, como nutrição esportiva, Outubro Rosa, alimentação saudável, etc.
No portal, estão disponíveis conteúdos técnico-científicos para o nutricionista se atualizar, além de materiais que podem ser usados durante o atendimento (como mapas mentais e lâminas explicativas), e também para complementar o plano alimentar (receitas e orientações). Ainda, é possível acessar atualizações de legislações, dicas de podcasts sobre nutrição e guias alimentares voltados para condições clínicas específicas.