Infinito Particular é tema da CASACOR Paraná 2022

No ano em que a CASACOR celebra 35 anos no Brasil, na promoção da arquitetura, design e paisagismo em nosso país, o tema ´Infinito Particular´ ganha corpo na edição do Paraná. 

Marina Nessi, diretora da CASACOR Paraná, destaca que o evento é um grande ativador de negócios e espaço para lançamento de novos produtos e serviços. “Nossa Mostra é única, incomparável e inconfundível. Unimos arte, cultura, design e entretenimento em um único endereço”, salienta a diretora da CASACOR Paraná. Além disso, cabe ressaltar que o evento leva a sério o tema da sustentabilidade ao ressignificar um mesmo imóvel com outro olhar e novas soluções.

Endereço ressignificado

Marina destaca que a edição de 2021, que teve como cenário o edifício AQUA, foi um grande sucesso, em especial por conta da estética das piscinas, que atraíram a curiosidade do público e, neste ano, serão oficialmente enaltecidos como espaços sociais para realização de festas, com catering do Buffet D´Luccys.

Marina Nessi

“Para a 28ª edição da CASACOR Paraná o evento estamos desenvolvendo um andar inédito como Clube de Gourmets – o clube será aberto para chefs e amantes da gastronomia; além de um ambiente Restaurante com operação da Inspirar Gourmet e da Cervejaria Nashville, também teremos um café operado pela BRØD Bakery”, antecipou.

Um novo olhar

De acordo com o diretor de comunicação e relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel, “nestes últimos dois anos o evento discutiu a casa como um hub para muitas atividades ao mesmo tempo, mas também trouxe a reflexão sobre o nomadismo digital e o sentido de impermanência. No entanto, mais recentemente, nossos olhos se voltaram para assuntos como regeneração, muito além da sustentabilidade – no sentido de recuperar aquilo que já destruímos – inclusão social, casas hiperdigitais, Metaverso e NFTs (obras de arte digitais)”, relaciona.

“Isto não significa que casas afinadas com a natureza e a reconexão com o sagrado sejam menos importantes, mas, sim, que cabe a cada um dos profissionais que integram o elenco da CASACOR pelo Brasil trazerem uma resposta para estas questões atuais e fundamentais que rodeiam a atualidade”, conclui.

Participantes

Alessandra Gandolfi;

Amanda Lang Santiago, Laura Izabela Justen e Hellysdeisse M. Ortiz;

Ana Sikorski, Flávia Glanert e Kátia Azevedo (Moca Arquitetura);

André Bertoluci;

André Henning;

Anna Karolinna Venturi;

Arthur Calliari;

Ary Alberto Jacobs, Renan Mutao e Bianca Moraes (Architetonika Nomad);

Bruna Varhau e Raphael Anario Meza

Bruno Bressan;

Camila Rocha;

Cinandra Geremia;

Cynthia Karas;

Daiane Moraes e Fabiane Remza;

Ediane Tramujas;

Elaine Zanon e Cláudia Machado (Arquitetare);

Fernanda Niclevicz, Kelvin Mello e Vinicius Latoch (Mapogos Design);

Givago Ferentz;

Gustavo Scaramella;

Jane Rachelle P. Lima;

Jayme Bernardo e Glei Tomazi;

João Callas e Leonardo Schmitt;

Juliana Marques e Roberta Lanza (Griff Arquitetura);

Kátia Herzog;

Larissa Loh;

Luiz Maingué;

Marcelo Lopes;

Maristela Penkal e Julia Penkal (Penkal Interiores);

Millena Miranda e Thiago Zoller;

Paloma Albuquerque;

Priscila Mileke e Laryssa Rocha;

Renata Pisani;

Shaianne Weber Kelm (Quadrat Arquitetura);

Sheila Jesus e Juliana Gabardo;

Taciana Nakalski;

Taiana Meister e Jackeline Polese (Meister & Polese Arquitetura);

Tatiane Bueno e Rafaela Bender (Casa 88);

Vinicius Miguel dos Santos;

Walkiria Nossol;

Wolfgang Schlögel;

CASACOR Paraná 28ª edição / Open Day: 25 de junho de 2022 / Visitação aberta ao público: de 26 de junho a 13 de agosto / Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná / Horários de visitação: de terça a sábado, das 14h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior experiência do morar das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2022 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 17 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Ribeirão Preto e Tocantins), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).