Há receitas que não perdem o encanto, mesmo com o tempo e as mudanças diárias. Muitos chamam de gatilho, outros de memória afetiva, outros de sabor da infância, mas a verdade é que não importa o nome, mas a sensação que o sabor causa. Ao longo dos 20 anos de história do grupo Velho Oriente algumas receitas passam de geração em geração.
Nesta sexta-feira, 13 de maio, comemora-se o Dia Internacional do Homus. No Mezmiz, esta receita é levada tão a sério, que existe um espaço ‘instagramável’ só dele, em neon, escrito “In Hummus we trust”. E o homus do Mezmiz é considerado o melhor de Curitiba.

No Mezmiz, o homus ou pasta de grão-de-bico é temperado com tahine (pasta de gergelim), limão e alho, e servido com grão-de-bico frito temperado com páprica e flor de sal. Essa receita, que há anos é sinônimo de sucesso, se sobressai justamente pela união de ingredientes saudáveis e muito saborosos.
Este preparo é usado em sanduíches, vendido em porções, acompanhado de falafel. E em vários pratos ele pode é o acompanhamento perfeito, por ser leve e saudável.
Mezmiz / Rua Brasílio Itiberê 4412 – Água Verde/ segunda a sábado, das 11h às 22h45 / Domingo das 11h às 15h30 / Estacionamento Conveniado
Facebook @mezmiz_br e Instagram @mezmiz_br