GEMÜ Brasil apoia ONGs

Especialista em válvulas e sistemas de medição e controle, a GEMÜ do Brasil comemora em outubro 40 anos. A fábrica está localizada em São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba. Em um momento de desafios para a economia global e nacional, a empresa confirma posição como importante fornecedora da matriz alemã e de filiais do grupo em outros países ao redor do mundo.

As divisões industrial e farmacêutica, alimentícia e de biotecnologia abastecem o Brasil, a América Latina e o mundo com alta tecnologia em equipamentos. “Assim como esse trabalho conquistou espaço ao redor do planeta, nosso interesse é impactar nosso entorno também em meio às comemorações”, disse o CEO Andreas Göhringer. Entre as comemorações estão ações de apoio à comunidade da região sugeridas pelos próprios colaboradores.

Em outubro, o suporte vai para mulheres atendidas pela ONG Carinho com Elas, que receberá kits de materiais de higiene pessoal e cartões de autoestima. O hospital Erastinho, que atende crianças com câncer, também será apoiado com fraldas e lenços umedecidos.

Ainda em outubro, será a vez da ONG Coração Quentinho, para a qual serão entregues mantimentos e marmitas. Em novembro, o foco é o meio ambiente, momento em que será realizado um projeto de paisagismo com pomar para estimular o contato com a natureza entre os alunos de uma escola municipal vizinha à fábrica.

Já em dezembro, a Casa Abrigo Menino Jesus será apadrinhada com a doação de toalhas e lençóis, além da reforma da sala de televisão.

GEMÜ – O grupo desenvolve válvulas, sistemas de medição e controle para líquidos, vapores e gases. No caso das soluções para aplicações estéreis, a empresa é líder mundial de mercado. Em 2020, registrou um faturamento de 330 milhões de euros e tem cerca de 2 mil funcionários nos 50 países.

www.gemue.com.br