500 rótulos para apreciar

Em 2018, o chef Dudu Sperandio e o então músico da Orquestra Sinfônica do Paraná, Douglas Ferrari, se conheceram durante o curso para sommelier do Centro Europeu.

Após a formatura, eles resolveram abrir uma loja vinhos com um conceito inovador. Ali nascia a Cantinetta Sperandio & Ferrari. “A gente queria que o cliente pudesse tomar vinho, degustar bons rótulos e se sentir como se estivesse na sala de casa dentro da nossa adega”, disse Ferrari.

Inaugurada em agosto de 2020, a Cantinetta completa um ano. São 500 rótulos, entrega em domicílio, atendimento presencial e por Whatsapp e um conceito democrático da bebida. “Não vejo o vinho como um produto luxuoso, para mim ele faz parte do cotidiano das pessoas. Você pode tomar um bom vinho por R$39 e um ótimo vinho por R$300”, afirma Dudu Sperandio.

Com a consolidação de compradores recorrentes, a ideia é que a Cantinetta se torne algo semelhante ao que são hoje os clubes de vinhos por assinatura, porém mais abrangente, atendendo todos os públicos.

“Atendemos tanto quem procura um vinho de entrada, para o dia a dia, quanto quem quer conhecer algo melhor. Ajudamos com nosso conhecimento e explicamos que o cliente está pagando pelo produto, que tem uma qualidade superior. Se ele entende essa diferença, então aqui é o lugar certo”, acrescenta Ferrari.

Degustações guiadas

Às quintas-feiras a Cantinetta oferece degustações informais, para pequenos grupos ou mesmo aulas, com Douglas Ferrari, que além da formação como sommelier no Centro Europeu, é graduado com o nível 3 na WSET, a Wine and Spirit Education Trust, uma das instituições mais respeitadas da enocultura mundial. Os encontros são agendados conforme a demanda e o interesse dos grupos de amigos e casais.

Douglas Ferrari

Os participantes das degustações e os clientes da casa encontram uma infinidade de rótulos à disposição na adega da Cantinetta, alguns deles exclusivos, fruto de parcerias com produtores nacionais e internacionais.

Dentre as vinícolas estão a brasileira Bataglia e as chilenas Laura Hartwig e Villa-Lobos, que fazem parte do projeto Novo Chile. “São vinhos ícones, de personalidade e altíssima qualidade, para quem aprecia atendimento exclusivo e satisfação ao comprar”, finaliza o sommelier Douglas Ferrari.

Cantinetta Sperandio & Ferrari / Rua Ébano Pereira, 164 – Loja 43 e 44 / Centro / Atendimento com hora marcada / Telefone / WhatsApp: Douglas Ferrari (41) 99193-7928 / André Faigle (41) 98805-4226