Um leilão de obras de arte promovido pelo Grão-Ducado de Luxemburgo, consulado honorário do país no Paraná, vai levantar recursos para duas instituições do estado: a Acridas (Associação Cristã de Assistência Social), que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, e a Cristolândia, que oferece um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes. O evento é uma iniciativa de Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial, que comandará o leilão.
No evento, programado para o dia 10 de julho, a partir das 17 horas, serão ofertadas obras de artistas descendentes de luxemburgueses, além de obras doadas ou feitas por amigos.
Para participar, os interessados precisam fazer um cadastro prévio no site Leilões Beneficentes. Os lances já podem ser feitos.
Entre os destaques estão a obra “A Dama”, de Joanna Scharlém, e quadros de natureza morta de Ruth Myrtho Piechnik Leite Ferreira, premiada artista plástica dos anos 1970 e 1980, entre outros itens.
Leilão beneficente do Grão-Ducado de Luxemburgo em prol de instituições sociais do Paraná / 10 de julho, a partir das 17h / Online https://www.leiloesbeneficentes.com.br/ Os lances já podem ser feitos e acompanhados no dia do leilão.
Helcio Kronberg – Leiloeiro público oficial com 22 anos de experiência na área, com formação nas áreas de gestão e jurídica. Possui mestrado e é Doutorando em Direito, docente e diretor da Faculdade Pan-americana de Administração e Direito.
É autor de vários livros e docente, além de jurisconsulto com várias titulações acadêmicas. Desde 2018 faz parte do rol dos leiloeiros mais notáveis do Brasil. Para mais informações basta acessar https://www.kronbergleiloes.com.br/