Violência contra Mulher é tema da Lide PR

A pandemia agravou as situações de conflito, aumentando a pressão social, psicológica, medo e insegurança, e, consequentemente, os casos de violência.

De acordo com dados publicados pelo 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2019, com números de 2018 – um caso de violência contra mulher ocorre a cada 24 minutos no Paraná.

Já um levantamento feito pelo Portal Catarinas mostrou que a cada 1 hora, 15 mulheres denunciaram terem sofrido algum tipo de violência no Paraná no período de isolamento social.

Para debater o assunto, o LIDE Paraná irá promover o LIDE Talks, nesta quinta-feira (30), às 19h. Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, receberá as embaixadoras do projeto “Um novo olhar”, recentemente lançado pelo LIDE Mulher no estado como uma forma de disseminar o enfrentamento à violência, os cuidados às vítimas e, a reinserção dessas mulheres na sociedade com o resgate da auto-estima e a recolocação no mercado de trabalho.

Participam do encontro a médica médica cirurgiã e idealizadora do Um Novo Olhar, Carla Góes, que deu início a ação em São Paulo e o Paraná é o primeiro estado brasileiro a receber o projeto depois da capital paulista. E graças a capitalidade e envolvimento das filiadas do LIDE Mulher, que atuarão como embaixadoras da iniciativa, aqui o projeto terá uma visão ampliada.

“Vamos trabalhar na conscientização, mas também em várias outras frentes desta temática que muitas vezes é velada da nossa sociedade, mas merece ser tratada dentro das empresas, na escola, e até mesmo no mercado do luxo, não só dentro das delegacias”, destaca a presidente do LIDE, Heloisa Garrett.

Também participam do encontro a Desembargadora Lenice Bodstein, referência na defesa dos direitos da mulher no Paraná, Gisele Mantovani Pinheiro, empresária no segmento da educação, Letícia Lopes, publicitária especialista em branding e marketing empresarial, Tania Vicenzi, empresária no segmento luxo, Julianne Stier, advogada e empresária no segmento da moda e Heloisa Koerner, médica otorrinolaringologista especialista em rinoplastia e cirurgia de face.

O evento terá participação de Priscilla Placha Sá, desembargadora e coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Paraná.

LIDE Mulher Talks “Um novo olhar sobre a Violência contra Mulher” / 30/07 / 19h

Participe pelo link: https://bit.ly/novoolharPR