No coração da África

Uma aventura sob quatro rodas, em seis meses de viagem, da Alemanha à África do Sul.

O trajeto foi feito pela arquiteta Michele Krauspenhar, o advogado Juliano Bernert e dois filhos, Augusto e Flavia. A família de Curitiba conciliou a vida profissional, pessoal, escolar e financeira, em uma experiência única.

A ideia surgiu após Juliano ter feito sozinho parte do trajeto, quando viajou do Egito à África do Sul de moto, em 2017.

A possibilidade de viver a família com maior intensidade e uma rotina completamente diferente instigou o casal a analisar a viabilidade de passarem 200 dias viajando rumo a novas descobertas. Tendo a tecnologia como principal aliada, a família partiu do Brasil em junho de 2019 com destino à Alemanha, onde pegariam o carro que seria sua casa pelos próximos meses.

image003

Expedição

Os 20 mil quilômetros percorridos reservaram lembranças que ficarão para sempre na memória da família. A ideia do livro surgiu a partir de alguns relatos da viagem que já estavam reunidos no blog do projeto, o “Juntos na África”. Nele, o advogado narra alguns fatos marcantes da trajetória, ilustrados por fotografias tiradas por Michele.

Para a arquiteta, a possibilidade de conhecer novas culturas, realidades e costumes foi transformadora. “Foi muito importante para entendermos, na prática, como as pessoas vivem e se relacionam de modos diferentes ao redor do mundo, mas, principalmente, para aprendermos a respeitar isso”, afirma Michele.

image004

Campanha Juntos na África 

Com data de lançamento prevista para setembro, o livro deve chegar às mãos dos leitores através de uma campanha de arrecadação chamada “Livro Juntos na África”. A campanha foi feita pelo Catarse – maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil -, tendo como objetivo captar exatamente o valor de custo para a publicação do livro, que envolve despesas com diagramação, revisão, impressão, frete e taxas administrativas.

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, https://juntosnaafrica.blogspot.com/