Planeta Drive-in na Pedreira Paulo Leminski

Na véspera do Dia dos Namorados, quinta-feira (11), às 16h, terá início o projeto Planeta Drive-in, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Com a curadoria de programação da Cineplus, a estreia será com o filme Sonic: O filme, animação da Paramount estrelada por Jim Carrey, Malik Bentalha e Tika Sumpter.

O projeto, que transforma a Pedreira em um espaço de multieventos drive-in, desenvolvido pela Planeta Brasil Entretenimento, terá sessões de cinema, shows, palestras e, até mesmo, lives, entre tantas outras possibilidades para os espectadores aproveitarem na segurança de seus carros.

O primeiro dia terá três sessões. Após Sonic (16h), o segundo longa-metragem será Coringa, às 18h30, da Warner Bros., vencedor do Oscar de melhor ator para Joaquin Phoenix e melhor trilha sonora para a compositora Hildur Guðnadóttir.

Para encerrar a noite, às 21h30,  Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, no elenco Leonardo Di Caprio e Brad Pitt (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante).

“Remodelamos o projeto a partir da parceria com a Cineplus. Isso permitirá apresentar programação exclusiva para este modelo de exibição em Curitiba: a maior tela de cinema drive-in do Brasil, um painel de led com 16 metros de largura e nove de altura, totalizando de 144m², que permite exibição de imagens em resolução 4K”, disse o idealizador do projeto, Patrik Cornelsen.

Programação – Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, a programação também tem início às 16h com Doolittle, com Robert Downey Jr.

As sessões noturnas, 18h30 e 21h30, a comédia romântica Casal Improvável, com Charlize Theron e Seth Rogen.

Sábado e Domingo – No sábado (13), estará em cartaz a animação O Abominável (16h), sobre a lenda do pé grande. Para as demais sessões do dia, estarão em cartaz Doolittle (18h30) e Era Uma vez em Hollywood (21h30).

No domingo (14), o Planeta Drive-in terá duas sessões: Sonic: O Filme (18h30) e Coringa (21h30).

“A primeira fase do projeto, que planeja outras atividades culturais no modelo drive-in, segue até o dia 5 de julho, e a programação completa será divulgada gradativamente no início de cada semana”, afirma Cornelsen.

Para o público basta sintonizar na rádio FM em uma estação selecionada, que transmitirá o som do que está sendo exibido na tela diretamente dentro dos veículos. Caso o veículo não possua aparelho de som, serão utilizados equipamentos acoplados no vidro do carro.