Slash Education

Executivos de marcas como iFood, McDonald’s Brasil, Reclame Aqui, Gol, Renault e Pipefy participam da 2ª Semana da Humanidade Aumentada, evento promovido pela Slash Education – plataforma lifelonglearning da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – a fim de preparar profissionais e estudantes para um período ainda incerto. Gratuito, o evento acontece entre os dias 25 e 29 de maio e as inscrições já estão abertas. 

 

Com o avanço do coronavírustão importante quanto experiências profissionais, as soft skills – ou habilidades interpessoais – são competências cada vez mais necessárias para acompanhar o constante desenvolvimento do mercado.

Com conteúdo 100% online, a semana conta com palestras, talks com especialistas, além de ferramentas de autoavaliação. “A diversidade da programação possibilita o conhecimento de diversas realidades”, afirma Stephan Younes, diretor da Slash Education.

“Sabemos que, assim como momentos de crise geram inúmeras possibilidades para o futuro, cada indivíduo reage de uma forma diferente a elas. A ideia é englobar experiências para preparar de forma singular cada um deles”. 

 

Durante os cinco dias serão 15 lives com diferentes profissionais do segmento. As transmissões ocorrem três vezes ao dia, sempre às 10h, 13h e 19h.

Entre os destaques da programação, estão “Gestão de ecossistema: engajamento e senso de comunidade”, com Bruno Montejorge, diretor de comunicação do iFood; “Foco nas pessoas: proximidade com o cliente”, com João Branco, diretor de marketing no McDonald’s Brasil; e “Ações da marca aos olhos do consumidor”, com Mauricio Vargas, CEO global do Reclame Aqui.

 

O evento tem 10 ferramentas para identificação de potenciais soft skills, gratuitamente para todos os participantes. Entre elas estão Cartas de autocuidado, com dicas simples para a gestão das próprias emoções; Decida, modelo que auxilia nos processos de tomada de decisão, elegendo os principais critérios para uma melhor escolha; e Mapa de Empatia, ferramenta que ajuda no conhecimento do público-alvo, contribuindo para a compreensão de comportamentos, estilos de vida, consumo, além da possibilidade de indicar tendências. 

 

“Estamos capacitando em diferentes níveis cada um dos participantes, oferecendo conteúdos gratuitos que podem aprimorar suas competências específicas. Ainda que não seja possível prever os desdobramentos pós-crise, queremos preparar para que estejam prontos para as mudanças que certamente virão”, afirma Younes.

 

A inscrições para a 2ª Semana da Humanidade Aumentada estão já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2HumanidadeAumentada. O evento é online e todos os conteúdos são gratuitos.