Primeiro voo LATAM à China partiu hoje

Decolou na tarde desta quinta-feira, 7, o primeiro voo da LATAM com destino a Guangzhou, China, para buscar equipamentos de saúde, como respiradores – essenciais ao tratamento de pacientes com COVID-19 – e mais itens para a Prefeitura do Rio de Janeiro.

A aeronave partiu de São Paulo/Guarulhos e está programada para retornar ao Rio de Janeiro no dia 12 de maio, trazendo os ventiladores mecânicos, máscaras, monitores, entre outros materiais que serão usados no combate à doença.

O transporte de 160 toneladas de aparelhos médicos será realizado em seis voos que devem ser operados por aeronaves Boeing 777 de passageiros adaptadas para o transporte de cargas, tanto na cabine, quanto no porão da aeronave, de forma a maximizar a capacidade de transporte.

Dentro do Brasil, a LATAM também segue contribuindo para o abastecimento dos estados com o transporte dos itens essenciais para combate à COVID-19. Desde 2 de março foram feitos cerca de 100 voos para o transporte de 500 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Transporte de médicos

Além das parcerias com o Governo Federal e com a cidade do Rio de Janeiro, a LATAM Airlines Brasil também está transportando profissionais de saúde para atuar no combate à COVID-19.

Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia possuem isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque. O objetivo da LATAM com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes.