Instituição de qualidade

A ESIC Internacional foi eleita em #theGLOBALimpact  –  segunda edição do University Impact Rankings 2020 – ranking da revista britânica Times Higher Education (THE) – como uma das Universidades que melhor implementou uma gestão comprometida com os ODS tendo maior impacto sócio econômico e é hoje uma das instituições mais comprometidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Como instituição filantrópica, a ESIC Internacional reinveste a integralidade de seus recursos na educação de seus alunos e alcança resultados reais, tendo se destacado por gerar transformação real na carreira e nas empresas de seus alunos. De acordo com os dados coletados pela publicação, mais de 760 instituições participaram da pesquisa, quase 65% a mais que na edição anterior.

Além da ESIC International Business School, a Universidade de Navarra, Deusto e IE, todas européias, também constam na lista. A ESIC Internacional se destaca como a primeira por seu esforço no objetivo de Igualdade de Gênero.

“Nosso modo de trabalhar e orientar os alunos com valores éticos, para que se desenvolvam profissionalmente de maneira responsável e como autores de mudanças nas organizações e sociedade, é baseado nos ODS.

No Brasil, conseguimos replicar os direcionamentos internacionais da nossa instituição, a fim de formar profissionais globais, prontos para atuar com conhecimento e profissionalismo em qualquer lugar do mundo”, afirma o diretor executivo da ESIC Brasil, Alexandre Weiler.

Segundo Weiler, vale lembrar ainda que neste período difícil e desafiador de pandemia, a instituição seguiu a formação dos alunos, com aulas online de forma síncrona, utilizando as ferramentas da parceria estratégica com o Google for Education, feita em 2018.

“Nossos alunos estão comprometidos e conectados, e estão sendo preparados para os cenários duros e desafiadores, com aulas online de forma síncrona, utilizando as ferramentas da parceria estratégica Google e ESIC Business Marketing School, com a vantagem de conquistar um currículo internacional, que possibilita a atuação da profissão escolhida em outros países.

Para executar essas listas, a THE usou vários indicadores calibrados para fornecer comparações abrangentes e equilibradas em três áreas: pesquisa, divulgação e gerenciamento. De acordo com a metodologia, cada instituição deve cobrir no mínimo três dos 17 ODS, avaliados de acordo com diferentes fontes, incluindo apresentações diretas de dados de instituições e conjuntos de dados bibliométricos da Elsevier, entre outros.