Curso de Alemão para Iniciantes

Mesmo com as instalações fechadas por conta das restrições causadas pela pandemia da Covid-19, o Goethe-Institut Curitiba não parou os cursos de alemão, graças ao ensino em plataformas virtuais. O próximo a ser lançado é o Curso de Alemão para Iniciantes 100% On-line, que começa no dia 7 de maio.

Em um formato inovador para tempos de distanciamento social, o curso conta com material didático próprio para treinar e aprender o idioma. A partir de situações cotidianas, o aluno se aproximará da língua alemã, treinando-a de forma bem variada.

Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 14 anos e dedicar quatro horas semanais para estudo. Não é preciso ter tido qualquer contato anterior com o idioma, apenas ter interesse em aprender uma nova língua.

“O horário destinado a realização das atividades da aula deve ser respeitado e cumprido, pois é preciso ter uma rotina de estudos e realizar os exercícios propostos. Além disso, haverá momentos de encontros on-line, em que os alunos interagirão e ​poderão tirar as suas dúvidas com o professor também naquele momento”, disse a professora Daniela Gertsch.

A plataforma é de fácil acesso e uso e os conteúdos são todos oferecidos de forma digital. Por ser em ambiente virtual, o estudante poderá acessar suas aulas de acordo com a disponibilidade de seu horário e independentemente do local onde estiver.

Para facilitar a aprendizagem, o curso conta com um tutor, que acompanha o progresso dos alunos e fica à disposição para esclarecer dúvidas. “O papel do tutor será de acompanhar e de avaliar a evolução e aprendizagem deste aluno, ele dará feedback e dicas individuais”, diz Dorothee Rumker Yazbek, diretora de Ensino do Goethe-Institut Curitiba.

Cursos de alemão do Goethe-Institut Curitiba – turmas atuais e novo curso para iniciantes

7 de maio

E-mail: info-curitiba@goethe.de

Telefone: (41) 3262-8244 – atendimento de segunda a sexta, das 10h às 16h

Site: https://www.goethe.de/ins/br/pt/sta/cur.html?wt_sc=curitiba