Casa confortável

Diante do período de isolamento social, estar em casa tem sido uma boa oportunidade para a percepção dos lares. A real necessidade da disposição dos ambientes e objetos tem sido mais percebida e almejada pelos moradores.

De acordo com a designer de interiores e sócia da Cosy Home, Nitsa Vianna as pessoas nunca pararam para perceber tanto a casa como agora. “Esse período tem trazido reflexões para os moradores na busca do que eles realmente querem ter em casa, no que faz sentido para o seu estilo de vida e o que tem a sua identidade”, explica ela. “Muitas vezes a casa fica parecendo uma casa comercial ou com a identidade do próprio arquiteto ao invés de ser um verdadeiro lar que reflita o que é a pessoa e sua família”.

Na opinião da designer, esse período de quarentena é ideal para colocar as coisas no lugar e deixar a casa ainda mais aconchegante e acolhedora. Para isso, existem elementos da decoração que ajudam nessa função e podem transformar espaços. Confira algumas dicas do que dá para incluir na casa para mudar os ambientes.

1 – Tapetes: eles são ótimas opções para não apenas aquecer o piso, mas também vestir a casa e levar a sensação de conforto para o ambiente. Vale escolher um tapete que combine com a decoração e de acordo com o tamanho do espaço. “É importante a pessoa buscar o tapete que mais combine com a sua identidade e que passe o sentimento de querer estar nele. É um ótimo lugar, por exemplo para brincar com as crianças no chão”.

2 – Almofadas e Mantas: essa dica é para quem quer algo simples para mudar a estética do sofá. As almofadas levam o conforto e a manta traz o acolhimento, principalmente para o inverno. “A dica é escolher almofadas diversas e duas mantas de cores distintas e trocar ao longo do tempo, de acordo com o momento em que a pessoa está vivendo. Dá para intercalar entre cores quentes e cores mais frias”. A cor desses itens pode ser escolhida por uma das cores já existente na decoração do ambiente, por exemplo.

3 – Luzes indiretas: se preocupar com as luzes dos ambientes faz toda a diferença. Para deixar a casa mais confortável, a dica é optar por luzes indiretas.  Ela permite destaque em lugares específicos no ambiente e tem o poder de transmitir conforto. Escolha também a luz amarela, ela também ajuda a transmitir essa sensação de acolhimento.

A Cosy Home está na Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho e o horário de atendimento da loja é de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30, e sábado, das 9h30 às 13h. Para mais informações, o contato é (41) 3030-6959 ou (41) 99532-5998 (WhatsApp).