Viacredi oferece soluções financeiras especiais

Buscando oferecer melhores condições para ajudar os empreendedores que vêm passando por dificuldades por conta da pandemia do Coronavírus, a Viacredi, maior cooperativa de crédito do país, apresentou diversas soluções que contribuem para a retomada dos negócios de cooperados. Entre elas estão condições financeiras especiais e a oferta de conteúdos informativos de relevância para seus cooperados.

Além disso, a cooperativa buscou fortalecer o atendimento online, e cuidados com os colaboradores e cooperados, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. Todos os cuidados estão sendo realizados também nas duas unidades do Paraná, na cidade de São José dos Pinhais.

Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, destaca que as ações da cooperativa para impulsionar a retomada da economia estão sendo pensadas para manter a saúde financeira do cooperado e do negócio. “Cada cooperado é único e tem uma realidade. Vamos aplicar e criar, junto com ele, uma estratégia para o seu negócio. Como sempre foi, a cooperativa vai fortalecer e confiar na sua comunidade”, comenta.

Em relação às soluções financeiras, a primeira ação divulgada pela Viacredi é uma redução ainda maior das taxas de juros de todas as linhas de crédito e aumento dos prazos de carência (variando entre 90 a 180 dias) para financiamentos e refinanciamentos. Foram criadas linhas específicas para fomento regional, microcrédito, capital de giro e crédito social com uma dinâmica mais ágil e menos burocrática.

Ainda sobre a concessão de crédito, a Viacredi criou uma linha especial vinculada às cotas, com taxas e prazos diferenciados. Para este caso, o valor da cota de capital é usado como garantia – possibilitando taxas bem inferiores as demais linhas.

Outra ação da cooperativa foi a prorrogação das parcelas de empréstimos não quitadas dos meses de meses de abril, maio e junho, que podem ser prorrogadas para o fim do contrato, através de uma nova operação de crédito.

Para ajudar os empreendedores, a Viacredi tem se organizado para expandir o atendimento remoto por meio por meio do aplicativo do Sistema Ailos, da conta online e do chat em seu Site Oficial, por telefone no número 0800 647 2200, pelo WhatsApp (041 99192-8351) e redes sociais. O aplicativo Ailos oferece fácil acesso a diversos serviços da Viacredi como extratos, contratação de crédito, pagamentos, transferências e muito mais.
E para quem ainda não é cooperado, é possível realizar a admissão digital pelo Aplicativo Seja Ailos, sem que haja a necessidade e ir presencialmente até uma Sala de Negócios.

O atendimento presencial nas duas Salas de Negócios, nos bairros Pedro Moro e Afonso Pena, na cidade de São José dos Pinhais, está sendo realizado com um quadro de colaboradores reduzido. O foco do atendimento são as demandas de cooperados que não possuem cartões para saques, aposentados e cooperados pessoas jurídicas que necessitem pagar tributos não aceitos digitalmente e cujos prazos de vencimento não tenham sido prorrogados.

Conhecimento para tomada de decisão

A Viacredi também tem atuado para fornecer apoio e informações relevantes para que os empreendedores tomem decisões estratégicas neste momento a partir de duas frentes.

Na plataforma de compartilhamento de conhecimento das cooperativas do Sistema Ailos, o Progrid (www.progrid.coop.br), uma aba especial foi criada com cinco cursos voltados à superação dos desafios da crise deflagrada pelo coronavírus: inovação, mídias sociais, e-commerce, estratégia e um guia prático de como reduzir os impactos da crise no pequeno negócio. São 19 horas de conteúdo gratuito para apoiar a tomada de decisão.

Já o movimento #juntosnessa tem como objetivo oferecer informação e tirar dúvidas sobre questões ligadas a finanças, tributos e pessoas. Todos os dias, lives no Instagram www.instagram.com/juntos.nessa falam em tempo real com empreendedores sobre essas temáticas.