Temperatura da saúde

Mobilis, empresa brasileira especializada em tecnologia, que oferece desde soluções para o reconhecimento facial, realidade aumentada e gestão do trânsito, entre outras, agora também oferecerá ao mercado brasileiro uma solução voltada para a detecção de temperaturas alteradas de pessoas que circulam em locais como aeroportos, metrôs, rodoviárias, shoppings centers, escritórios, hospitais, escolas etc.

A câmera térmica da Dahua Technology (maior empresa global de segurança eletrônica, cujos produtos e serviços são usados em mais de 180 países) é uma tecnologia de baixo custo, altamente confiável e pode ser usada em longa distância, ou seja, é uma solução segura na triagem preliminar.

“É um equipamento de medição de temperatura de alta precisão, com uma margem de erro muito pequena (+ou- 0,3ºC) e que proporciona uma detecção segura e sem contato, abrangendo uma distância de 3 metros”, disse Jobel Araújo, gerente da Mobilis.

“Tecnologia, de modo geral, é um dos pilares para que o mundo passe por esse momento e saia dele melhor e mais fortalecido. É no que a Mobilis acredita e por isso soma forças para proteger o maior número de pessoas aqui no Brasil”, afirm.