Paraná Clínicas tem atendimento 24h

A Paraná Clínicas montou um espaço especial para o atendimento de pacientes adultos com sintomas respiratórios. A estrutura foi instalada na área externa do Centro Integrado de Medicina CIC, no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Com atendimento 24 horas e três consultórios, o local segue recomendações do Ministério da Saúde e reforça a segurança para quem busca assistência médica presencial.

Os pacientes adultos que chegam ao CIM CIC com sintomas respiratórios são guiados por placas ao novo espaço, que está alocado no estacionamento. O interior da unidade ficou reservado ao atendimento de urgência e emergência de casos não relacionados ao Coronavirus.

“É importante ressaltar que o atendimento no CIM CIC é direcionado apenas aos adultos. Para preservar as crianças neste momento de pandemia, transferimos todo o suporte pediátrico para a Unidade Infantil, no bairro Batel”, explica o coordenador médico da Paraná Clínicas, Dr. Diogo Olive Gomes. “O CIM CIC passa a receber não só os casos leves e moderados, mas também os casos que já foram avaliados pelo médico de forma remota, e que possuam indicação de avaliação clínica presencial”, completa o médico.

De maneira conjunta, essas são algumas das iniciativas que compõem o plano de ação da Paraná Clínicas para conter o avanço do coronavírus.