Acupuntura sem agulhas

A TFT, Thought Field Therapy, ou Terapia do Campo do Pensamento, mais conhecida como acupuntura sem agulhas, é uma técnica que ganha adeptos dia a dia nos tratamentos auxiliares de problemas crônicos como diabetes, dependência química e em diversas disfunções de ordem emocional, como depressão.

Em tempos de quarentena, recomendada e razão do coronavírus, a terapia pode ser aplica à distância ou ainda, autoaplicável, auxiliando a reforçar o sistema imunológico.

A ferramenta tem como base, conhecimentos da Psicologia e acupuntura chinesa, reconhecida cientificamente e pode também, potencializar as emoções positivas.

A terapeuta Paula Pozzatti, que descobriu o método curativo depois de ser diagnosticada com esclerose múltipla há 16 anos, buscou a formação em TFT, pois assegura que teve sua melhora física e emocional, já que desenvolveu a depressão em razão dos inúmeros tratamentos que se submeteu em decorrência da doença.

“A técnica ajuda a liberar, dissolver a causa que provoca as emoções negativas e bloqueios físicos em nossa saúde”, explica Paula. Nesses tempos de endemia, as pessoas podem se autoaplicar para manter a saúde emocional em equilíbrio.

“Com o atendimento online, a pessoa aprende a aplicar uma sequência de pontos de acupuntura sem agulhas e posteriormente pode desenvolver a técnica com pessoas da família e amigos. Na sessão é possível sentir os benefícios da TFT”, assegura a terapeuta.

O método consiste em pequenos toques com as pontas do dedos em pontos específicos do corpo, obedecendo uma ordem, de acordo com o que precisa ser tratado. “Assim, sua aplicação é fácil, sem contraindicações e a própria pessoa pode se autoaplicar, fortalecendo o sistema imunológico e alinhando o sistema energético do corpo”, completa a terapeuta.

Com o estímulo dos pontos correspondente ao tratamento, a emoção negativa ou o bloqueio físico é liberado, o que permite o fluxo da energia que melhora e resolve a dor, seja física ou mental. O número de sessões vai depender de cada caso, mas é possível se chegar ao resultado com alguns pacientes em três encontros.

Histórico – O psicólogo clínico PHD Roger Callahan desenvolveu a TFT na década de 80, usando os meridianos, conhecidos pela milenar medicina tradicional chinesa. Ele percebeu que a técnica trabalha eventos traumáticos, que ao gerarem perturbações no campo do pensamento, bloqueiam ou invertem o fluxo normal de energia que corre através de nossos meridianos.

O tratamento de emoções perturbadoras como fobias, pânico, depressão, raiva, ansiedade, estresse, culpa, dores afetivas, baixa estima, vergonha, dependência química, dores musculares crônicas, enxaqueca, insônia, entre outros, são tratados com sucesso com o TFT. Também é possível potencializar emoções positivas como alegria, paz, otimismo, gratidão.

Paula fazsem, atendimentos presenciais e online. Formações em TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) – Acupuntura Sem Agulhas; life coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC em Analista Comportamental.

Paula Pozzatti / 41 98411-5971