Instituto TMO e Ara Vartanian

Nesta quinta-feira, 12 de março, o Instituto TMO recebe o joalheiro Ara Vartanian e a esposa, Sabrina Gasperin, em um evento fechado em Curitiba. O casal apresentará as criações da marca em uma tarde especial para convidadas.

Parte das vendas será revertida para o Instituto TMO, que há 31 anos desenvolve um trabalho de apoio ao transplante de medula óssea, e de projetos inovadores em benefício nesta área, tais como ações beneficentes, jornadas e encontros nacionais, lançamentos de campanhas solidárias, aquisição de equipamentos médicos e de insumos que beneficiam centenas de pacientes.

A Casa Malice, em funcionamento desde 2016, é um destes projetos, que hospeda gratuitamente pessoas de outras cidades que vêm até Curitiba para realizar tratamento de medula óssea no Hospital de Clínicas da UFPR/EBSERH e contabiliza 373 pessoas atendidas e 8.522 hospedagens.

Nascido em uma família de tradição em joalheria, Ara Vartanian cresceu entre pedras preciosas e usa sua experiência e conhecimento para criar peças emblemáticas e de design ousado.

É responsável por inovações como o uso do diamante invertido e o anel de dois e três dedos com pedras raras.

Vartanian não costuma fazer coleções, suas peças são únicas e feitas à mão, o que confere um processo de criação autêntico, que parte da singularidade de cada pedra para construir formas inesperadas.