Chef Yasmin na Mercadoteca

A comida árabe é a atração do evento Gastronomia Descomplicada desta quarta-feira (11/3) na Mercadoteca.

A chef Yasmin Nasser Zippin, do restaurante Nayme, comanda a aula-show que será realizada às 19h30, com entrada franca.

O prato selecionado para a noite é o Arroz de cordeiro, preparado com lascas de carne de cordeiro, tâmaras, figo turco, damasco, amêndoas, pistache e castanhas refogadas na manteiga.

A escolha pelo prato remonta a tradição da família da chef Yasmin, que trocou o Direito por sua verdadeira paixão: cozinhar. “Lembro das refeições em família, daquelas mesas enormes e Vó Nayme preparando suas receitas. Cada prato é uma experiência inesquecível, cheia de amor e alegria”.

A avó da chef foi uma das representantes de famílias de imigrantes que chegou ao Brasil no final do século XIX. Na bagagem trouxe a cultura, a vontade de prosperar e o amor pela família, tornando-se a inspiração para o Nayme Culinária Árabe.

A primeira unidade, no Batel, foi fundada em 2016 por Yasmin, inspirada na tradicional comida libanesa, Em novembro do ano passado, inaugurou a segunda unidade, na Mercadoteca.

Esta é a primeira edição do Gastronomia Descomplicada de 2020. O evento da Mercadoteca já recebeu grandes convidados do cenário gastronômico curitibano, como Beto Madalosso e Fabiano Marcolini, que conversam com o público e apresentam uma receita de maneira simples e descontraída.

Gastronomia Descomplicada na Mercadoteca com chef Yasmin Nasser Zippin / quarta-feira, 11 de março / a partir das 19h30 / Participação: gratuita / Inscrições devem ser feitas pelo direct do Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca) ou pelo telefone (41) 3205-3901 / Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR