Olhar através do Vórtex

A artista visual Ana Camargo expõe suas obras em tela e acrílico na Pizzaria Piola, em Curitiba, em sua nova fase expressionista abstrata, com a exposição Olhar através do Vórtex.

A mostra abre no dia 10 de março, às 19 horas, e permanece em cartaz até o dia 7 de abril. As obras podem ser vistas de segunda a segunda-feira, a partir das 18h à meia-noite, horário de funcionamento do restaurante.

A mostra é imersiva e convida o apreciador da obra a olhar através dos quadros pintados em vórtices e a participar também, respondendo às perguntas no “caderno-livro”, que será lançado no mesmo dia do evento de abertura, resgatando lembranças e sentimentos passados e presentes.

“Todos estão convidados para entrar em cena. Na dança do expressionismo abstrato, o movimento circular veio pleno de vórtices. Diferentes olhares podem atravessá-los, e podemos refletir: Para onde estamos olhando? O que estamos fazendo com isso?”,  disse Ana Camargo, curitibana plural, que se divide entre ser designer, artista e escritora.