Jockey Plaza promove inclusão de crianças autistas

No mês de janeiro 2020, foi sancionada a Lei Federal n° 13.977/2020, que institui a carteira de identificação dos portadores com transtorno do espectro autista e, para celebrar a grande conquista das famílias de portadores, o Jockey Plaza Shopping, no dia 15 de fevereiro (sábado), abre a pista de patinação e parque de obstáculos Vickings no Gelo duas horas mais cedo para receber exclusivamente esse público tão especial. A atração acontecerá das 8h às 10h e é gratuita para os portadores do transtorno.

“Os autistas apresentam um comportamento mais voltado a si mesmos, podem ter dificuldades de interação social e são sensíveis a ruídos, o que limita a participação em grandes eventos infantis nas condições normais do shopping. Sendo assim, pensamos em proporcionar um momento exclusivamente para crianças com o espectro. Todo o shopping estará preparado para uma manhã silenciosa e calma, sem os ruídos comuns nos procedimentos de limpeza e manutenção. Tudo realmente pensado para que eles se divirtam sem quaisquer contratempos”, afirma a gerente de marketing do Jockey Plaza Shopping, Michelle Cirqueira.

Para participar e garantir o conforto e diversão de todos, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteirinha de identificação ou laudo médico. A carteirinha de identificação é fruto da Lei acima citada.

O Vikings no Gelo é a maior pista de patinação no gelo já instalada em Curitiba, e fica na praça de eventos do Jockey Plaza Shopping, em uma área total de 520 metros quadrados.

A pista de gelo, com aproximadamente 350 m², tem capacidade para 70 pessoas simultaneamente e é equipada com todos os acessórios de segurança necessários para garantir a diversão de crianças e adultos.

Haverá aulas com profissionais habilitados aos sábados e domingos, e instrutores capacitados que orientam e auxiliam os iniciantes. Shows de patinação acontecem todas as quintas e sábados, às 19h, com duração de 10 minutos.

Além da pista, um parque exclusivo oferece mais de 20 opções de atividades, entre elas bolha inflável, trilha, tobogã de tubo, swing, trampolim inflável, luz especial, pula-pula, escalada radical e bolas gigantes, tudo com muito gelo seco (fumaça) para ambientar a brincadeira

A pista de patinação é direcionada para maiores de 5 anos, e para crianças de de 2 a 5 anos, a atração oferece um passeio de trenó no gelo. Já o parque de obstáculos recebe crianças de até 12 anos. Até 5 anos, é obrigatório o acompanhamento de um responsável legal. A atração funciona até o dia 15 de março.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e tem estacionamento com valor fixo de R$10 para automóveis e R$ 5 para motos, por todo o período de utilização dentro da mesma diária.