Chef Vitor Bourguignon no Boi and Beer

Alessandro Sprea da Silva, Hélcio Tessaro e João Carlos Artigas se uniram em outubro de 2018, para abrir o Boi and Beer .

O açougue moderno, com produtos de alta qualidade, aliados a um bistrô, serve cortes assados na hora, com acompanhamentos, regados a uma grande variedade de chope e  vinhos.

Um ano depois, o vencedor do programa Master Chef – A Revanche, Vitor Bourguignon, se integrou ao quadro societário da casa.

“O prazer pelo churrasco é nato, bem antes do Master Chef. Meu universo mais confortável está nos preparos e fazer parte da sociedade foi acontecendo naturalmente”, disse Vitor Bourguignon.

“O Vitor teve, desde o início, uma grande sinergia com o nosso conceito e, depois de participar de vários eventos da casa, naturalmente recebeu um convite para ser sócio. Ele será responsável pela parte gastronômica, participando ativamente do dia a dia da casa”, afirma Hélcio Tessaro.

Uma das novidades de sua entrada é o produto “Boi and Beer By Vitor Bourguignon” – eventos fechados realizados as segundas-feiras, com menu elaborado pelo Master Chef, que alia alta gastronomia e o melhor do churrasco. “A ideia é fazer releituras que usem ingredientes inusitados, ou até mesmo tradicionais, porém, com apresentações que fujam do tradicional”, explica Bourguignon.

Para marcar este novo momento, o estabelecimento promove o primeiro grande evento: o Churrasco às Cegas, que acontece no dia 9 de março, em que todo o menu, de cinco pratos, será surpresa, preparado pelo novo sócio. “Escolho o menu de acordo com o que acho interessante e o cliente só sabe quando chegar à mesa. Vamos aliar vários tipos de churrasco pelo mundo, tudo que é feito através do fogo”, afirma o chef.

EXPANSÃO – A nova sociedade também casou com o plano de expansão do Boi and Beer, que é de abrir uma nova unidade no Cabral, uma cozinha central que irá distribuir os produtos para as lojas, e a abertura do delivery – ainda em 2020.  Para os próximos dois anos, o plano é abrir a primeira unidade em São Paulo.

A nova unidade, no Cabral, vem ao encontro do idealizado para a primeira casa: no açougue, carnes para churrasco, dia a dia e confraternizações em geral. São diversas opções: temperadas ou não, porcionadas e embaladas a vácuo. No menu, cortes como picanha, fraldinha red, short rib.