Animal Clinic no Batel

Modernidade, alta tecnologia e acolhimento. Há oito anos no Bacacheri, a Animal Clinic inaugura sábado, dia 1 de fevereiro, a segunda sede da empresa, na Av. do Batel, 1566.

O novo hospital reproduz os serviços prestados da primeira sede, com atendimento 24 horas, todas as especialidades da medicina veterinária e mais de 60 colaboradores.

Segundo a proprietária e idealizadora da Animal Clinic, a médica veterinária Ana Paula Ferreira Castro, a hospitalidade é o grande diferencial da empresa.

“Hoje os animais são considerados parte da família. Além de um atendimento de excelência, buscamos oferecer a hospitalidade, tanto para os pacientes quanto para seus tutores”, explica a médica.

Exclusivo no Paraná, a nova sede tem uma suíte totalmente equipada para receber o tutor que deseja acompanhar o internamento do seu animal. “Essa é uma tendência em grandes cidades que trouxemos com exclusividade para Curitiba, proporcionando assim um contato maior entre o tutor e seu animalzinho durante a internação”, completa.

A Animal Clinic oferece atendimento diferenciado para cães, felinos e animais exóticos. Todos os setores contam com médicos veterinários especialistas em cada espécie.

Nas duas sedes, há uma recepção especial para felinos, com decoração e estrutura direcionada para a espécie, além de consultório exclusivo, com móveis e decoração própria para os gatos.

O internamento para esses animais também é diferenciado, com gaiolas maiores e mais altas, com puladores e difusor com o hormônio Feliway, indicado para dar segurança e tranquilidade aos gatos, principalmente sob situações adversas do dia a dia do animal. Esse hormônio tem um odor que só os felinos conseguem detectar e não há nenhum efeito em humanos, e garante maior tranquilidade aos animais durante a estadia no hospital.

O hospital tem quatro setores de internação: para cães, gatos, área de isolamento e UTI, todos climatizados, com monitores de pressão, bombas de infusão e monitoramento 24 horas da equipe médica.

Um ambiente de lazer monitorado para passeios externos diminui o estresse provocado pela permanência no hospital e permite que os animais se exercitem durante a internação.

Com estrutura completa nas duas sedes, a Animal Clinic oferece atendimento 24 horas, emergências, cirurgias, internações, consultas e especialistas, laboratório de análises clínicas e exames de imagens.

Além do atendimento emergencial, trabalha também com a medicina preventiva, com a realização de check-ups, castração, profilaxia dentária e vacinas do calendário. Uma farmácia equipada com os principais medicamentos direcionados ao mundo animal agiliza a volta para a casa dos animais e suas famílias, reforçando o foco no acolhimento e atendimento humanizado do hospital.

A instituição tem também o atendimento domiciliar, que garante comodidade e conforto para os animais: o serviço poupa os pacientes do estresse do deslocamento e é um recurso para os que apresentam dificuldade de locomoção.

Nas duas sedes, uma capela ecumênica oferece também privacidade e um momento de recolhimento e orações para as famílias dos animais. O estacionamento é gratuito e exclusivo para os clientes.