Um árabe no Souq Curitiba

O SOUQ Curitiba terá a partir deste sábado (18/01), mais uma opção para alimentação, o árabe Shawarma Street, que no primeiro dia de operação terá a presença de dançarinos árabes, a partir das 19h, para celebrar o início das atividades.

A ideia da criação do restaurante foi do proprietário brasileiro, mas de sangue libanês, Mahmoud Hachem Husseini. Segundo o empresário, a experiência com a culinária árabe fez com que decidisse apostar no SOUQ como ponto para abrir mais um negócio.

“Já tive outras experiências com gastronomia em Matinhos e em São José dos Pinhais. Por gostar muito, investi no Shawarma Street com diferencial de sabores, sem perder a essência da cultura, mas também valorizando as opções mais tradicionais, como é o caso das esfirras”, diz, Mahmoud.

No cardápio são servidas opções de shawarma: o tradicional de frango, carne ou misto, no pão árabe ou pão francês. Como o proprietário ressaltou, o diferencial do local se dá principalmente pela diversidade de sabores ao shawarma, como os sabores carneiro, camarão, mexicano, vegetariano e outros. Os preços vão de $15 até $32.

Outra opção da casa é o Beirut – que é similar ao shawarma, mas com menos variedade de recheio. Para quem gosta, os sabores disponíveis são carne ($26), frango ($24) e calabresa ($22), além das esfirras, muito famosas e queridinhas entre os brasileiros. E, para fechar o cardápio com chave de ouro, pratos árabes como o Quibe Cru, Tabule (salsinha, cebola, tomate, trigo de quibe) e Babaghanoush (pasta de beringela, tahine, alho em limão e acompanha pão árabe) também marcam presença.

No sábado o complexo inicia as atividades às 11h e segue até 23h. O SOUQ tem música ao vivo todos os dias, estacionamento, espaço KIDS e é PET Friendly. A entrada é gratuita. 

SOUQ Curitiba / Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel, Curitiba – PR / Terça a sexta das 17h às 23h / Sábado das 11h às 23h / Domingodas 11h às 22h