Luiz de Souza e André Baía na Galeria Solo

Curitiba ganha um novo endereço para a arte no dia 4 de dezembro (quarta-feira), com a inauguração da Galeria Solo.

O espaço cultural celebra a união entre pintura e gastronomia, compartilhando ambiente com o restaurante Sale Pepe.

Para marcar a abertura, a exposição principal trará uma retrospectiva do artista plástico Luiz de Souza, com trabalho reconhecido internacionalmente. Também participa da mostra o artista convidado André Baía.

Mais do que dividir um dos recintos com o Sale Pepe, a Galeria Solo buscará a integração entre a experiência culinária e a descoberta artística.

O salão frontal do imóvel, com 150 m2, foi reformado para que as obras sejam expostas de forma harmônica e sem alterar em nada o funcionamento do restaurante.

A galeria funciona de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h, enquanto o Sale Pepe permanece com seus horários tradicionais – das 11h30 às 15h.

Toda a operação gastronômica da casa permanece igual, incluindo a realização de eventos no período da noite e nos finais de semana. A gastronomia segue sendo assinada pela chef Mayara Ueda e a coordenação é do restaurateur Eder Fernandes.

“Restaurantes em galerias e museus são uma tendência no mundo todo”, conta o marchand Rodrigo Morais, empreendedor à frente da Galeria Solo.

“Ampliamos este conceito, levando diferentes expressões artísticas para dentro de um espaço gastronômico já existente. Com a fusão entre arte e comida, criamos um oásis no coração de Curitiba onde o tempero e a contemplação se encontram”.

Galeria Solo / Aberta ao público a partir de 5 de dezembro (quinta-feira) / de segunda-feira a sexta, das 10h30 às 18h / Rua XV de Novembro, 818 – Centro, Curitiba – PR – em anexo ao restaurante Sale Pepe