O universo do skate e da arte moderna

Encerra neste sábado, dia 30 de novembro  a exposição Arte Circulante, dos artistas plásticos JP Moser e Cristian Sapo, que está em cartaz no espaço colaborativo urbano Acervo Circular (Rua Mateus Leme, 142 – Centro Histórico)

Para o evento, duas obras inéditas dos artistas, serão apresentadas a Basket Ramp e a Cachorro Pintor.

A exemplo do que aconteceu na abertura da mostra, JP e  Sapo vão receber o público com um grande happening, a partir das 16 horas com os Djs Popson e Gui Hahn no comandando das pick ups ;

A Cervejaria Xamã, grande parceira do Acervo, marca presença, servindo a saborosa cerveja artesanal American Pale Ale de melancia, a Mini Melancia Ramp ,  inspirada e com o rótulo da obra “The Watermelon Miniramp”, de  JP Moser.

Na oportunidade será inaugurada oficialmente a mini ramp de skate, na parte externa do Acervo, com a participação de alguns dos melhores skatistas do país , e quem aparecer por lá,  poderá também testar as habilidades num Best Trick premiado. “Nós  aproximamos o público não só das obras mas também, do universo do skate”, comenta Cristian Sapo, que é co-autor de várias  obras em técnicas mistas e tamanhos diversos, que tem como base a pintura a óleo de JP Moser.

Os dois artistas acreditam que a exposição foi um primeiro passo para unir o universo do skate com a arte moderna – numa linguagem bem urbana – na cena curitibana. “O resultado foi acima do esperado”, acredita JP Moser, que fez sua estreia em Curitiba depois de participar de várias coletivas na Europa.

O público terá oportunidade de conferir pela última vez a mostra Arte Circulante neste sábado, mas os artistas garantem que a semente foi plantada e já existem ideias para projetos semelhantes no futuro.

 

Serviço:

Arte Circulante –  encerramento da Exposição dos artistas plásticos JP Moser e Cristian Sapo e a  inauguração da Mini Ramp no espaço colaborativo urbano Acervo Circular (Rua Mateus Leme, 142 – Centro Histórico). 

Sábado, dia 30 de novembro  às 16h até às 22h . Entrada franca.