Simpósio de Uro-oncologia 

Quase sempre silenciosos, os cânceres urológicos — como de próstata, bexiga e rim — estão entre os tumores que apresentam a maior taxa de mortalidade, com o diagnóstico sendo feito, geralmente, de modo tardio.

Para debater atualizações sobre o tratamento, o Centro de Oncologia do Paraná promove no dia 23 de novembro (sábado), a 2ª edição do Simpósio de Uro-oncologia de Curitiba. O evento é gratuito e conta com a participação de especialistas internacionais.

“Possuímos infraestrutura e tratamentos para pacientes com esse tipo de câncer e nos tornamos também pioneiros na organização de eventos como este”, disse Manuel Caitano Maia, oncologista do COP e organizador do simpósio.

Entre as presenças confirmadas estão o doutor Aly-Khan Lalani, da Universidade do Canadá, debatendo sobre como escolher entre a quimioterapia e a imunoterapia; Stênio Zequi, abordando o papel da nefrectomia citorredutora no cenário atual; e Felipe Lott, que falará sobre a prostatectomia radical primária.

Voltado a oncologistas clínicos, radioterapeutas, urologistas e demais profissionais que participam do cuidado de pacientes com tumores urológicos, o evento abordará temas como o uso de métodos de imagem Tumores-Específicos para câncer de próstata na prática clínica, sequenciamento de terapias para tumores, câncer renal localizado e avançado, além de mesas redondas para a discussão de diagnóstico e tratamento de pacientes.

2ª edição do Simpósio de Uro-oncologia de Curitiba / Data: 23 de novembro, sábado / Horário: 8h às 17h / Hotel NH Curitiba The Five – Rua Nunes Machado – 68, Centro / Valor: gratuito / Mais informações: https://www.sympla.com.br/2-simposio-internacional-de-uro-oncologia-de-curitiba__667697