O papel educacional do Grupo Bourbon

O Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo, que recebe suporte técnico, financeiro, físico, pedagógico, social, cultural, psicológico e fonoaudiólogo do Instituto Bourbon, em Cambará (PR), formará em 2019 a terceira turma do 3º ano do Ensino Médio.

Graças a este apoio, 120 jovens da região oriundos dessas turmas estão cursando ensino superior, em sua maioria em universidades públicas estaduais e federais.

Aliny Silva Martins, aprovada em Química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) de Ponta Grossa acredita que o Instituto ajudou bastante para sua aprovação em uma faculdade pública.

“Além das aulas na escola, também frequentei classes totalmente gratuitas em um cursinho particular e inglês na escola profissionalizante Professor Milton de Faria Ribeiro. Assim, por meio do Instituto Bourbon, pude ter acesso a todos os conhecimentos necessários para atingir uma nota que me proporcionasse ingressar na faculdade”, conta a estudante.

Já Maria Eduarda Anunciação, aprovada em Matemática na UFTPR de Cornélio Procópio, lembra que a escola fornecia testes vocacionais, que a ajudaram muito a escolher sua  profissão.

“Eu via que eles se preocupavam com o futuro dos alunos, principalmente no terceiro ano”, recorda. Assim que foi aprovada, o Instituto Bourbon ajudou na mensalidade do transporte durante o primeiro ano do curso, fazendo com que o sonho do ensino superior se tornasse realidade.

Outro exemplo é Alexssandro Rosa, que ganhou uma bolsa no cursinho pré-vestibular e foi aprovado em duas universidades: Processamentos de Dados e Programação de Computação, na UFTPR de Cornélio Procópio, e Engenharia da Computação, na Fatec.

“O curso pré-vestibular, foi um diferencial para que eu obtivesse tal conquista. Quando concluir a minha formação em Desenvolvimento de Sistemas pretendo continuar os estudos e seguir carreira acadêmica, além de desenvolver sistemas educacionais”, relata o estudante.