Café com dilema

O presidente da Federação Nacional das Escolas particulares, Ademar Pereira, reuniu alunos do 9º ano da Escola Atuação na manhã desta quinta-feira (31) para um bate-papo descontraído sobre suas escolhas e preparo para o futuro. O debate faz parte do projeto Café com Dilema, que propõe aos jovens uma reflexão sobre os diversos temas da atualidade.

Os estudantes, que têm em média 13 e 14 anos, estão enfrentando o desafio de deixar a escola em que estudam desde pequeninos – o Atuação atende crianças do Maternal ao 9º ano – para encarar as descobertas do Ensino Médio em outra instituição.

“Nosso objetivo com essa conversa é fazer com que esses jovens entendam os desafios da sociedade em que estão inseridos, que se mostra cada vez mais dinâmica. Ou seja, eles têm que ter o conhecimento de que irão passar por muitas experiências, inclusive frustrações, e saber lidar com tais escolhas e decisões”, afirmouPereira.

“Essa conversa serviu de incentivo, para nos mostrar que não há receita pronta do que devemos fazer, mas que ao mesmo tempo precisamos estar preparados para as nossas escolhas futuras. Muitos jovens não recebem esses ensinamentos e aprendizados na escola, por isso esse momento foi fantástico”, disse a aluna Maria Fernanda Queiroz, de 14 anos.