Culinária alemã na Aquarius

Em outubro, a tradicional panificadora da Avenida Erastro Gaertner, no Bacacheri, completa 50 anos repletos de histórias, aromas e sabores.

A comemoração vem no estilo que a família Ehler gosta, em forma de novidades no cardápio.

O menu, preparado com maestria pela equipe da chef Regina Manfio, teve consultoria dos chefs Joy Perine (ex-Zea Maïs) e Emanuel Ribas Santos (ex-Nômade), ambos atualmente no Enjoy Gastronomia.

Além do cardápio para o almoço, que será servido todos os sábados no buffet por quilo, foram elaborados petiscos especiais alemães e brasileiros que passam a integrar as opções a la carte.

Inaugurada há pouco mais ano, a nova instalação do restaurante da Aquarius proporciona conforto e refeições de extrema qualidade para as centenas de clientes que circulam pelo local de segunda a segunda – a panificadora é conhecida também por sua conveniência: funciona todos os dias, 24 horas.

Happy Hour – a Aquarius tem também, diariamente, happy hour, das 17h às 20h, com chope em dobro.

Os petiscos do novo cardápio são tulipa de frango, carne de onça, bolinho suíno, pretzel, tábuas de frios e salsichas alemãs.

No dia 31 de outubro, data oficial do aniversário da casa, os clientes irão compartilhar a festa saboreando a clássica torta Floresta Negra, que será distribuída por recepcionistas vestidas com típicas roupas alemãs.

História – Única panificadora 24 horas da capital, a Aquarius oferece, além dos produtos de panificação, confeitaria e mercearia, refeições tanto no buffet por quilo quanto no cardápio à la carte, no melhor estilo conveniência.

A casa é reconhecida por seu serviço de encomendas, tanto para datas especiais (aniversários, casamentos, Natal, Reveillon, Páscoa) quando para o dia a dia, numa agilidade conquistada com muito empenho e experiência ao longo dos anos. Além da infinidade de produtos de panificação e confeitaria, a padaria se tornou referência em pães artesanais feitos a partir do processo natural de fermentação. 

Por trás da história de sucesso da Panificadora Aquarius, está a família Ehler, de ascendência germânica. Dona Flávia, 77, e seu Adolfo Ehler, 82, o casal de fundadores, ainda pode ser visto diariamente nas instalações da panificadora, seja atendendo, conversando com clientes ou fazendo suas refeições em família. Aos poucos, a operação é passada aos três filhos que já atuam no negócio: Ricardo, Dagmar e Adriane.

Cardápio de almoço alemão: Pato assado com tomilho / Eisbein (joelho de porco assado) / Sauerkraut (chucrute) / Repolho roxo com maçã / Purê de maçã / Coleslaw / Schnitzel – bife empanado de porco / Wurstsalat (salada de vinas) / Purê de batata / Klopse (almôndegas alemãs) / Torta Alemã / Floresta Negra

Panificadora Aquarius / Cardápio alemão – todos os sábados, das 11h30 às 15 horas / Avenida Erasto Gaertner, 363, Bacacheri / www.aquariuscuritiba.com.br