Jockey Plaza na prevenção ao câncer de mama

No dia 29 de outubro, terça-feira, às 19h, acontece a primeira edição do Outubro Rosa Band Mulher, evento com foco na prevenção e combate ao câncer de mama, no piso L2 do Jockey Plaza Shopping.

O médico oncologista do IHOC / Oncoclínicas, Elge Werneck, e a apresentadora Giselle Suardi, da Band TV, conduzem um bate-papo sobre a importância da alimentação saudável e prática de exercícios físicos no combate à doença.

As influenciadoras digitais Fabbi Cunha Muricy, Ellen Nogueira, Tati Crespa, Monica Berlitz e Sybilla Pugsley serão as embaixadoras do evento, e participam contando como incluem os cuidados com a saúde na correria da rotina.

Levantamento realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelou que o Brasil somará cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama em 2019, número que corresponde a 28% de todos os diagnósticos da doença registrados no país. Mundialmente, o câncer de mama afeta 2,1 milhões de pessoas por ano e é o quinto que mais mata, de acordo com o Globocan 2018, um estudo da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer.

Segundo dados da OMS, de 30 a 50% de todos os casos de câncer podem ser evitados.

“A prevenção é a melhor estratégia para o controle da doença. Uma alimentação adequada, aliada a um peso saudável e à prática de atividades físicas são fatores intervencionais essenciais para a prevenção”, afirma o médico oncologista Elge Werneck, lembrando da importância de realizar os exames e visita ao médico com periodicidade.

A Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS), a mais recente disponível no Brasil, aponta que 3,8 milhões de mulheres de 50 a 69 anos nunca realizaram mamografia, o que corresponde a 18,4% da população feminina nessa faixa etária. O evento, que tem como objetivo promover conhecimento para prevenção e combate ao câncer de mama, é aberto ao público e gratuito.

Outubro Rosa Band Mulher / 29 de outubro / 19h / Jockey Plaza Shopping – Lounge Johnny Rockets – Piso L2