Comida japonesa de boteco

No dia 16 de outubro acontece na Casa Curitiba Honesta a primeira aula de comida japonesa de boteco, com Michele Dupont, formada em gastronomia (superior) e que já deu aulas de gastronomia japonesa (não sushi), com ênfase em Izakaya Newstyle (comida Japa de boteco).

Ela morou seis anos no Japão. Sua base culinária é a francesa, mas gosta de misturar as técnicas e sabores asiáticos em seus pratos. Trabalhou com cerveja artesanal durante anos e hoje atua na área de consultoria gastronômica.

“Minha paixão são as nuances fortes dos temperos japoneses bem como suas texturas, além de ser pratos prazerosos de preparar, trazendo toda a cultura de boteco (que para os japoneses é sagrada). O curso é para todos os entusiastas do bom prato com cerveja. E em especial para quem gosta de sabor e novidades na culinária de Gastrobar, hoje em dia me arrisco falar, a que mais movimenta nosso mercado com novidades e muito sabor”.

Cardápio – Repolho tostado com molho cítrico estilo japonês (molho ponzu artesanal) / Asinhas teba shio a moda de Nagoya acompanha maionese de abacate com wasabi / Niku dango com molho teriyaki (almôndegas suínas aromáticas) / Tonkatsu com molho artesanal barbecue japonês (milanesa panko) / Todos os molhos e acompanhamentos são artesanais e feitos juntos na aula.

Casa Curitiba Honesta / Rua André Zanetti, 199 Vista Alegre / 16 de outubro / das 19h às 22h30 / R$ 198,00 / estacionamento para oito carros / Fone: 3434-3492aulacuritibahonesta@gmail.com