Hambúrgueres de grife do Janela Bar

Já conhecido por mensalmente ter um hambúrguer novo em seu cardápio, o Janela Bar, em Curitiba, apresenta três opções, com a assinatura de chefs locais. Cada um assina sua versão durante um mês (outubro, novembro e dezembro) e as combinações estão imperdíveis. O preço é fixo em R$ 18 cada.

A novidade deste último trimestre do ano apresenta novas versões para seus “burguers especiais”, com nomes de peso da cidade. Entre os chefs convidados estão Lênin Palhano, Chef do Nomade Restaurante, Eduardo Richards, participante e semifinalista da sexta temporada do programa MasterChef e Rui Morschel, também participante do programa em sua quinta temporada e idealizador do projeto “Van Cozinhar”, voltado para merendas escolares em escolas públicas do Estado.

A ideia é que os chefs explorem carnes, molhos e estilos diferentes de preparos. A estreia fica por conta de Eduardo Richards, durante o mês de outubro. Todo o conceito surgiu em um dia no bar, quando um dos sócios do Janela, Pedro Smolka, conversou com Eduardo R. “Ele deu a ideia de fazermos um mês especial dele, então sugeri o mês de outubro. Eu e meus sócios evoluímos um pouco a ideia e resolvemos estender o projeto para todo o trimestre convidando mais dois chefs”, explica Smolka.

O hambúrguer que Eduardo assina é o Smash Duplo, com uma maionese especial criada pelo próprio chef, com mostarda Dijon e Hondashi (tempero Oriental), além de bacon e cheddar.

Na sequência, Rui Morschel assina a versão de novembro, que criou seu burger utilizando parceiros locais, como a Cooperativa Witmarsum e a Pararia Padó. Para finalizar o ano, Lênin Palhano ficará com o burger do mês de dezembro. As receitas serão divulgadas em breve no Instagram do bar @janelabar.

Janela BarAlameda Prudente de Moraes, 1.295, Centro – Curitiba (PR) / De segunda a quinta, das 17h à 1h- Sexta e sábado: 17h às 2h / Instagram: @janelabar
Facebook: /janelabarBR