SCA lança novo branding e reestrutura parque fabril

Com 52 anos, a SCA, marca de mobiliário com sede em Bento Gonçalves (RS), deu início a uma nova fase em sua atuação no mercado brasileiro e internacional.

Para marcar esse momento, a empresa recebeu consultoria estratégica da Leão Business que, junto com a direção da empresa familiar, trabalhou na identificação do mercado e o projeto que deu início a construção dos próximos 50 anos de história da marca.

“Mesmo com a solidez que a SCA proporciona, por meio de sua rede de revendas, para os especificadores e consumidor final, é extremamente significativo rever as estratégias e comunicar para o mercado a nossa posição à frente do segmento. Assim, nos voltamos para avaliar os novos panoramas de consumo e comunicar que a SCA está pronta para oferecer as melhores soluções e experiências para os clientes.”, afirma Juarez Leão, CEO da Leão Business.

As mudanças começam pela  renovação da logomarca. Na concepção, a agência suíça Seven Swiss Made Studio esteve à frente da criação da nova identidade visual que enaltece a relação da SCA com os ambientes e as pessoas. Tudo ressalta a proximidade de uma marca emocional, atual e conectada, que trabalha para oferecer produtos que acompanhem todos os momentos de vida do cliente SCA.

Junto com a mudança visual da marca, a campanha desenvolvida pela Seven destaca a ligação humana que cada mobiliário SCA constrói com as pessoas. A comunicação apresentará as exclusivas coleções da SCA, em ocasiões cotidianas – e tão singulares – onde as famílias vivem seus melhores momentos. Todo material acompanha a mensagem “Ambientes que inspiram emoções”.

“O novo branding da SCA destaca os atributos que sempre nos elevou no mercado e a percepção apurada que nos permitiu acompanhar os novos comportamentos de consumo e desenvolver produtos alinhados com as tendências e demandas do novo morar. Um mobiliário não deve apenas compor a decoração de um ambiente, mas sim integrar a vida das pessoas e a nossa marca enfatiza esse conceito”, afirma Priscila Manfroi, diretora de marketing da SCA.

Expansão – Em paralelo com as mudanças de comunicação, a SCA se reestruturou e se preparou para produzir projetos personalizados e sob medida, com o prazo de 30 dias corridos. “Sabemos que um projeto vem acompanhado pela expectativa da chegada e a realização da montagem. Por isso, afinamos os nossos processos industriais para oferecer um prazo diferenciado. É uma grande satisfação enfatizar esse compromisso de entrega no mercado que atuamos, da exclusividade e alto padrão”, declara a diretora de marketing da SCA.

Com 30 revendas no Brasil em cidades como São Paulo, Santos, no litoral paulista, Curitiba, Rio de Janeiro, além de endereços nas regiões Sul, Nordeste, Centro Oeste e Norte, a SCA celebra a chegada de novas operações ainda em 2019. Recentemente a empresa efetivou a retomada dos mercados de Brasília (DF) e Aracaju (SE) e, até o final do ano, ainda estão previstas a abertura em mais cinco cidades: Belo Horizonte (MG), Goiânia (SP), Maringá (PR), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP). Com um projeto robusto de expansão e consolidação da rede, para 2020 a SCA estima a chegada de 15 novas revendas no Brasil. A marca oferece ao futuro operador um modelo de negócio que assegura a tradição e a qualidade da empresa no mercado.

www.sca.com.br

@scacuritiba