Edital de incentivo à leitura

Rede Municipal de Bibliotecas tem acervo de 1,2 milhão de livros. -Na imagem, Farol do Saber Herbert de Souza anexo a escola Marumbi no Cajuru - Curitiba, 17/10/2017 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Artistas, professores, pesquisadores e outros profissionais que atuam na área da Literatura podem participar do edital aberto pela Prefeitura para ampliar o alcance do programa Curitiba Lê e do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de Curitiba.

As inscrições http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/edital_114_19/ devem ser feitas até 24 de outubro.

http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/noticias/edital-convoca-especialistas-a-propor-acoes-de-incentivo-a-leitura/

“Os projetos que queremos ver transformados em ações visam à difusão da literatura e à formação de leitores entre crianças, adolescentes e adultos de todas as faixas etárias, além da capacitação de profissionais para atuar como mediadores de leitura em unidades da Prefeitura e também fora dela”, disse a coordenadora do Curitiba Lê, Mariane Torres.

Frentes – Serão selecionadas 12 propostas em sete modalidades: incentivo à leitura do texto literário por meio de outras linguagens artísticas; rodas de leitura de textos literários; contação de histórias como processo de incentivo à leitura; formação de mediadores de leitura; oficinas de análise e criação literária; poesia falada: slam, batalha de rima e repente; e literatura falada: sarau artístico, performance, espetáculo, slam, batalha de rima e repente.

Slam é o nome dado ao evento literário de poesia falada ou performática.

Os projetos vencedores dividirão R$ 200 mil, além de R$ 100 mil em verbas de apoio à execução dos trabalhos.