Feira de Empreendedorismo TECPUC

A ideia de empreender está cada vez mais presente entre os jovens: de acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2017, feito anualmente pelo Sebrae, a parcela da população entre 18 e 34 anos representava 57% dos empreendedores em fase inicial.

Para investir no aprimoramento profissional de seus estudantes, o TECPUC investe há seis anos no projeto Feira de Empreendedorismo, com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio Técnico em Administração.

O evento acontece entre os dias 24 e 25 de setembro. Nesta edição, os estudantes foram incentivados a desenvolver iniciativas na área gastronômica com o tema Diversidade brasileira.

“A experiência proporcionada aprimora o espírito empreendedor, gerando mudanças significativas no comportamento dos estudantes envolvidos. Em um ambiente escolar, eles são capazes de aplicar e abordar todo o ciclo produtivo de um produto ou serviço”, afirma Solan Valente, coordenador educacional do TECPUC.

A preparação para a Feira de Empreendedorismo TECPUC acontece ao longo dos três primeiros bimestres. O processo tem início com a divisão dos grupos e a realização de uma análise de mercado. A partir disso, é feita a definição da empresa e dos produtos que serão comercializados por meio da criação de um Plano de Negócios. O evento é gratuito e, além dos estudantes, colaboradores e familiares também estão convidados para participar.

Feira de Empreendedorismo TECPUC / 24 e 25 de setembro /  TECPUC (Hall do 1º e 2º andar) / Das 8h às 12h30 (24/09); e das 8h às 16h30 (25/09) / Entrada gratuita