Invasão do bem!

O Geek City, em parceria com a Prefeitura, a Gibiteca e o Vale do Pinhão, está mergulhando a capital paranaense de forma divertida na cultura geek para as experiências que estarão no maior evento de cultura pop do Sul do país, que acontecerá entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro, no Expo Barigui.

Machados e escudos de vikings são alguns dos elementos da cultura pop a se confrontarem com o cenário urbano de Curitiba, atingindo pontos de ônibus da cidade e interagindo com o imaginário popular.

A intervenção urbana, que brinca com uma nova percepção dos elementos do cotidiano, também lembra que Alex Hogh Andersen, o Ivar da série de sucesso Vikings, desembarcará na capital e será o primeiro astro do seriado a marcar presença no Brasil durante os dias do Geek City.

Além da “invasão viking” por Curitiba, peças de dragões com mais de 3 metros de altura e Velociraptors imponentes de 4 metros também estarão presentes em locais estratégicos da capital. Elas serão distribuídas nas estações Tubo do Parolin, Passeio Público, Terminal do Portão em frente ao MUMA e tubo da Praça da Ucrânia.

Toda a ação tem outro objetivo em mente: aproximar ainda mais a capital paranaense com o universo geek. “Curitiba já tem um histórico com a cultura geek”, comenta Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba e da área da ilustração da Fundação Cultural de Curitiba. Ele reforça a parceria com o Geek City desde a primeira edição em 2017 e que a ação é algo inédito e estratégico para a cidade.

“Tudo criou um cenário para que o evento fosse um sucesso. É a segunda maior cidade envolvida com o cenário geek”, relembra, citando que as crianças e adolescentes em especial são os que mais se envolvem com o assunto e vão se surpreender com a ação.

As peças do mundo geek chegaram nesta sexta-feira (23) com a ajuda da URBS e ficarão disponíveis até o último dia do Geek City: 1 de setembro.

O Geek City 2019 já conta com uma série de atrações confirmadas, como a participação de Alex Hogh Andersen, astro da série de sucesso Vikings; Paul Zaloom, o Beakman, de O Mundo de Beakman, show infantil que foi sucesso na TV nacional da década de 1990, além do elenco de Hermes e Renato, grupo de humor com passagens por MTV, Record e FX.

Os fãs de games poderão prestigiar campeonatos de dois jogos de sucesso — Counter-Strike: Global Offensive e DotA 2 — e toda a ação acontecerá ao vivo na maior arena gamer do Sul do país. Além disso, um Concurso de Cosplay agita todos os dias com premiações e os personagens favoritos do universo geek passeando pelo evento.

A Galeria de Artistas UCI será um espaço no evento destinado aos fãs de quadrinhos, trazendo artistas como James O’Barr, criador de O Corvo, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa, autores de Jeremias – Pele; além de Daniel HDR, que trabalha para editoras internacionais como DC Comics (Superman, Green Lantern Corps, Cyborg), Marvel Comics (Avengers, X-Men), DarkHorse (Digimon), entre outras.

Além disso, as melhores startups da região terão um espaço especial para mostrarem suas novas propostas ao mercado e ainda receberem a visita de investidores.

Voucher – Quer pagar meia entrada no Geek City 2019 e ficar informado sobre o evento? Preencha os dados no formulário desta página e confirme. https://tinyurl.com/meiagc19

O voucher será enviado para o e-mail cadastrado em alguns minutos! A promoção não é acumulativa.

GEEK CITY / de 30 de agosto a 1 de setembro de 2019 / Expo Barigui
Cidade: Curitiba / Ingressos a venda pelo site oficial: www.geekcity.com.br

Ingressos também na bilheteria oficial do evento no Shopping Estação (piso L2)