Muffato Gourmet em Curitiba

A loja do Super Muffato, no bairro do Juvevê, na capital paranaense, passou por uma  transformação para receber o conceito gourmet. O novo projeto foi premiado em NY e custou R$ 8 milhões.

“É um conceito com foco em serviços e em alimentação. Transformamos o supermercado em um verdadeiro paraíso gastronômico. A loja está ainda mais moderna, conceitual, aspiracional e tecnológica, com produtos diferenciados, exclusivos e importados de diversos países, além do design elegante que até recebeu um prêmio em Nova York pelo projeto inovador”, disse o diretor do Grupo Muffato, Eduardo Muffato.

Uma das novidades é a tecnologia do Shop & Go, inédita no país, através da qual o cliente faz a compra na loja física pelo celular, com toda a comodidade e agilidade, sem fila.

Para isso, é só baixar o aplicativo no Google Play ou no App Store, cadastrar o cartão de crédito, escanear com o próprio celular o código de barras dos produtos que quer comprar e pronto, está feita a compra. Aí é só passar no espaço exclusivamente destinado ao Shop & Go para retirar o cupom fiscal que é emitido rapidamente pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. ”É 100% autoatendimento e ideal para aqueles clientes que gostam muito da agilidade que a tecnologia proporciona, pois o processo é rápido e fácil”, conta Muffato.

Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da rede em parceria com a Startup DNA Shopper, o Shop & Go permite a compra de até 10 produtos diferentes. Como se trata de um serviço inovador e pioneiro no país, a loja disponibiliza um colaborador especialmente treinado para auxiliar quem quer experimentar, mas ainda não tem muita intimidade com essa nova forma de comprar.

A adega é climatizada com 800 rótulos de vinhos e cervejas especiais com sommelier para dar dicas sobre harmonização e outras orientações.

O setor de Saudáveis ganhou ainda mais variedade com produtos sem glúten, sem lactose, diet, vegano, orgânico e fit para quem tem restrição alimentar ou para quem busca uma dieta mais equilibrada. E ainda tem uma nutricionista só para orientar os clientes.

A loja também ficou mais sustentável com a iluminação em LED, cuja economia de energia é de cerca de 30%, e com a substituição dos refrigeradores, que utilizam gases menos prejudiciais ao meio ambiente.