Cultura no Parque Barigui

O Parque Barigui vai reunir neste sábado (3/8) os Ônibus Palco e Museu.

A partir das 13h30, terá apresentação do grupo Os Barbacas no Palco, enquanto o Museu fica aberto das 13h até as 17h.
Os ônibus estarão estacionados próximos do Salão de Atos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle marx, sem número – Santo Inácio). A programação é toda gratuita.
Os dois veículos adaptados fazem parte do projeto Ônibus da Cultura, idealizado pelo Solar do Rosário, centro cultural privado, e realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
No Palco, Os Barbacas apresentam “O Melhor Espetáculo de Hoje”, montagem que mistura circo, malabarismos e muito humor. O grupo de palhaços resgata o espírito mambembe dos artistas de rua com interação com o público.
O Ônibus Museu apresenta uma exposição que retrata a história de Curitiba, desde a era pré-histórica até a formação do grande centro urbano de hoje em dia. A visitação é gratuita e fará parte das atividades do Festival de Férias da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
Com destaque para atividades interativas, o Ônibus Museu traz conteúdo que aborda história, paisagem urbana da capital paranaense e museologia. Conta com 14 estações equipadas com painéis, projetores, óculos de realidade virtual, jogos de montar, tablets e telas sensíveis ao toque, que permitem experiências de interação. Obras de arte reais e reproduções também fazem parte do acervo deste museu móvel.
Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Ônibus da Cultura tem patrocínio da Impextraco, Roca, Blount, Greca Asfaltos, Fertipar e Instituto Joel Malucelli. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.
Ônibus da Cultura no Parque Barigui / sábado, 3 de agosto / Ônibus Palco às 13h30 com apresentação de Os Barbacas / Ônibus Museu das 13h às 17h / gratuito / Próximo ao Salão de Atos do Parque Barigui