Linhas do Conhecimento

Desde 2017, o Programa Linhas do Conhecimento faz parte do Plano de Governo de Curitiba e transforma a capital em uma grande sala de aula, com aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em parques, museus, bosques, universidades, espaços culturais, faróis do saber, entre outros locais.

Em dois anos, o programa beneficiou cerca de 100 mil estudantes e 10 mil professores da rede pública municipal, e foram feitas 2.840 ações em 70 espaços da cidade.

Sob orientação de uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Educação e dos professores das unidades, crianças e estudantes de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil percorrem espaços de Curitiba para estudos e pesquisa, fortalecendo, na prática, os temas abordados nas salas de aulas.

“Estas aulas fora das escolas ensinam as crianças a terem amor pela cidade. Mostramos, por exemplo, a dar o destino adequado ao lixo, evitar desperdício e promover a cultura da paz, ações que podemos e devemos incorporar ao dia a dia. Com o conhecimento das aulas e os lugares visitados, conseguimos reforçar que é preciso conhecer, amar e cuidar da cidade”, disse a gerente do programa na Secretaria a Educação, Scheilla Orlosqui.

Para apresentar à população, o Ventura Shopping recebe, a partir do dia 1º de agosto, uma mostra com mais de 15 fotografias que retratam o Programa Linhas do Conhecimento.

Marcando o início da exposição, às 14h30 do mesmo dia, acontecerá a cerimônia de abertura com representantes da Secretaria Municipal de Educação.

A exposição de fotos do Programa Linhas do Conhecimento acontece até dia 1 de setembro, no setor verde do shopping.