Fohat é TOP 10!

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia brasileira de energy intelligence Fohat é Top10 entre as empresas de inovação em energia no Ranking 100 Open Startups, que classifica as empresas startups mais atraentes para o mercado corporativo.

O bicampeonato é o reconhecimento de mercado e dos especialistas em negócio pela apresentação de soluções ao mercado energético, que podem impactar positiva e profundamente o consumo de energia da sociedade brasileira nos próximos anos.

A entrega da premiação na categoria Grandes Desafios em Energia foi anunciada
durante o festival de inovação Whow!, em São Paulo. no evento que recebeu grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, como Fabiana Fragia (Instituto Ayrton Senna), Thais Brum (Google), Eduardo Fleury (KAYAK Brasil), Felipe Mendes (Latam, GfK), Rafaela Pogrebinschi (Pepsico Brasil) e Vanessa Souza (Cabify).

Para Igor Ferreira, CEO e fundador da Fohat, o bicampeonato valida e valoriza o trabalho feito nesses dois anos de atuação da empresa. “Estar entre as 10 primeiras, mais uma vez, significa que estamos no caminho certo e que a missão de gerar benefícios para o planeta, pessoas e organizações com desenvolvimento inclusivo, inclusão social e bem-estar faz sentido”.

A Fohat é referência no setor energético porque suas soluções de inovação viabilizam o mercado livre de energia limpa e estão alinhadas à política global do setor energético 3Ds (descarbonização, descentralização e digitalização). É, por exemplo, a primeira e única companhia da América Latina a aplicar a blockchain energia em soluções para o setor energético, atuando nas pontas de geração e acumulação (com gestão e despacho de energia de ativos de geração distribuída), comercialização e
consumo de energia.