Torre Panorâmica: 2 milhões de visitantes

Neste mês de julho, a Torre Panorâmica das Mercês alcançou 2 milhões de visitantes. Inaugurada em 1991, foi a partir do ano 2000 que o número começou a ser contabilizado.

Neste ano, o número de visitantes registrado foi de 54.747 e, desde então, a cada ano o número aumenta.

Em 2018, 142.022 pessoas visitaram a atração, um aumento de 159,4% registrado no período. Em janeiro deste ano foi registrado o maior número de visitantes da história da Torre Panorâmica, com 19.774 pessoas.

Para atrair os turistas e proporcionar mais qualidade à experiência de quem visita o atrativo turístico, o Instituto Municipal de Turismo (IMT) vem investindo em várias melhorias, o local já ganhou nova pintura, bancos, floreiras e um estagiário de história que está à disposição dos visitantes esclarecendo quaisquer dúvidas.

“É gratificante ver o resultado positivo do nosso trabalho. Além de um destino consolidado no turismo de negócios, Curitiba tem um potencial enorme de atrativos para as viagens de lazer”, destacou a presidente do IMT, Tatiana Turra.

Levantamento feito pelo IMT revela que 71.892 pessoas visitaram a atração no primeiro semestre deste ano, a maioria deles são moradores de Curitiba e Região Metropolitana, 29%; em segundo lugar estão os paulistanos, responsáveis por 23% do movimento; e os catarinenses aparecem em terceiro lugar, com 11%. 

Os estrangeiros, de 81 países, ficaram com 4% do movimento no atrativo. Os americanos são os que mais visitam a Torre, seguidos pelos argentinos e alemães.

 

Torre Panorâmica / R$ 6 e R$ 3 / Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês / de terça-feira a domingo, das 10h às 19h / Em julho, durante o período de férias, abre todos os dias / venda de ingressos é feita somente no local até às 18h30 / (41) 3339-7613.